fbpx
COLUNA FERNANDA PRATES

XAMÃ GEISHA POR MSZ

xama-gueixa-por-msz

KiMONO | Everyday & Extraordinary

Todas nós temos em nossos armários uma peça-fetiche na qual nos sentimos especialmente incríveis. Para algumas pode ser um jeans, para outras, uma jaqueta de couro ou um antigo cashmere.

Para Maria Sanz, sempre foi o quimono.

Da cultura japonesa, o quimono é uma veste comum e rara, uma “coisa de vestir” ou uma indumentária. Ele é sem dúvida um artigo que concilia como nenhum outro o trivial e o extraordinário.

Os modelos propostos pela marca homônima, que se prepara para lançar a temporada XamãGeisha, têm bases de seda pura, viscose 100%, e crepe. E vão do clássico quimono japonês, passando pelos mais curtos, até os tipo vestido. As estampas autorais são desenhadas por Maria, em seu estúdio criativo na cidade de Vitória, Espírito Santo, onde cresceu.

“Um produto de alma, lindo e afetivo.” (Maria Sanz Martins)

Ela acredita na funcionalidade do quimono, tanto para casa quanto para a rua. Na verdade, seus quimonos refletem um incontrolável desejo de intimidade com o mundo.

Quimono para sair, viajar, ir a festas… Para estar. Porque na prática ela os enxerga além de uma veste ou um vestido – mas como um “Lifestyle”. Palavra eleita para seu pequeno e delicioso nicho marginal no mundo da moda.

“Minha marca surgiu de um chamado pessoal. Quando pequena minha mãe flutuava pela casa com seus quimonos, imprimindo em meu inconsciente uma imagem forte e exótica, uma mistura de estilo e conforto, elegância e frescor – ou, de uma mulher simples e extraordinária.”

(Maria Sanz Martins)

 

Temporada #8 | XAMÃGEISHA

XamãGeisha é a manifestação poética, de vestir, que traduz um feminino consciente da própria força de transformação. Nessa série de 3 estampas, Kuan Yin, Manás e Tsurus, Maria aponta os poderes que nós, fêmeas, trazemos como condição humana: sermos a conexão com o sagrado.

“Não duvide, viemos ao mundo honrar e garantir a evolução da espécie pelo elo com o Grande Espírito, Grande Mistério. Por isso nossa natureza é selvagem, mística, vasta, generosa.” (Maria Sanz Martins)

Ainda assim, estamos em constante estado de graça, como uma rosa viva, divina por essência, e como Kuan Yin, a Deusa da Compaixão, que luta sem levantar a espada, e tem um coração repleto de paz e amor. Representa o Sétimo Raio Violeta da Transmutação e da Misericórdia.

E apesar de toda nossa magia, não se trata do pessoal somente, porque o feminino é também uma dimensão do transpessoal. Somos juntas, ou Ubuntu: “sou porque somos”.

Não é sobre sermos dançarinas, é sobre sermos a dança. É Sobre esse aspecto da potencialização da força, que a estampa Manás fala. Assim como a amizade, é o alimento do espírito.

E por último o Tsuru, que é uma ave mística, um talismã poderoso. Diz a lenda que, quem receber um Tsuru de presente recebe junto um profundo desejo de: Longevidade; Gratidão e Felicidade.

O Tsuru também simboliza o amor conjugal e a fidelidade, porque esta ave é monogâmica, ou seja, depois que um casal de tsurus se une, só a morte os separa.

Nessa temporada os quimonos serão numerados. Serão produzidos apenas 5 de cada modelo de cada estampa, em seda pura e viscose 100%.

Além disso, a marca traz a proposta de dois modelos de Camisa XamãGeisha, manga curta e manga longa, em seda e em viscose.

 

Kuan Yin

palavras-chave: força compaixão intuição

Os 3 elementos dessa estampa são a mestra ascensionada Kuan Yin, a lua cheia e as rosas vermelhas. Kuan Yin nos convida a entrar em contato com a compaixão, que é o amor cósmico, aquele que perdoa e luta sem levantar a espada. A Lua quer te conectar ao Sagrado Feminino, à sua intuição e força psíquica. E as rosas vermelhas nos trazem de volta pra terra e expressa a paixão, a sensualidade, o sangue e a carne.

O Kimono é um elemento que te conecta ao extraordinário, aquele que materializa a sua intenção, que mantém vivo dentro de você o desejo.

Seja sábia como Kuan Yin ao deixar ir o que precisa ir.

Todas as estampas são desenvolvidas pela Maria, são exclusivas da marca.
Nenhum Kimono é igual ao outro, cada um vai compor com uma parte da estampa.

 

Manás

Palavras chave: delicadeza amor hermanas

Delicada e contrastante, a estampa Manás expressa o amor entre hermanas. Com formas orgânicas e coloração rosada, o fundo negro destaca, contraditoriamente, sua leveza. Luz e sombra, superficial e profundo, tudo faz parte do mesmo universo. A chave está na integração, no Uno, na consciência “sou porque somos”.

“Quando visto Manás, me sinto integrada, já não estou sozinha, sinto a presença de minhas hermanas, me sinto abraçada, cuidada e amada.”

Todas as estampas são desenvolvidas pela Maria, são exclusivas da marca.
Nenhum Kimono é igual ao outro, cada um vai compor com uma parte da estampa.

Tsuru

palavras-chave: devoção sonho talismã

A estampa Tsuru é reta, clara, sem devaneios, assim como o pássaro feito de origami – arte secular de dobrar o papel. Nota: a tradição japonesa diz que se você fizer 1000 tsurus com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar.

Ela traz a energia da intenção, flecha que abre caminhos, que encurta distâncias e mantém o foco no seu objetivo. Além disso, o Tsuru simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade, fortuna, o amor monogâmico e a fidelidade.

Em um equilíbrio perfeito, as linhas retas transformam-se em curvas, quando percorrem o corpo, trazendo leveza e fluidez no caimento do tecido.

Torne cada momento especial, seja presença.

Todas as estampas são desenvolvidas pela Maria, são exclusivas da marca.
Nenhum Kimono é igual ao outro, cada um vai compor com uma parte da estampa.

 

Créditos das Imagens

XamãGeisha // Carol Teixeira
Fotos // Maria Sanz e Alle Manzano

www.mariasanz.com.br

0 Comentários
Compartilhe

Fernanda Prates

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*