fbpx
COLUNA FERNANDA PRATES

RESERVA LANÇA ROUPAS ADAPTADAS

reserva-lanca-roupas-adaptadas

Reserva lança linha de roupas adaptadas

Conceito ADAPT& é uma parceria da marca com a Equal Moda Inclusiva, voltada para oferecer mais autonomia a pessoas com diferentes condições físicas

Adaptação é o que possibilita a evolução. Seguindo essa máxima, a Reserva, em parceria com a Equal Moda Inclusiva, lança a ADAPT&, uma nova linha de roupas, com ajustes ergonômicos e funcionais, pensada especialmente para atender pessoas que têm dificuldade de se vestirem.

Cada peça foi cuidadosamente desenhada a partir da ergonomia e das características sensoriais do corpo humano. E com muito estudo e testes – mais de 4 anos de desenvolvimento – as parceiras chegaram às soluções que oferecem mais autonomia a pessoas com diferentes condições físicas.

 

“É uma coleção muito especial, com peças idênticas aos maiores clássicos da Reserva, mas adaptadas para pessoas com deficiência”, explica a franqueada Carol Lobato.

Entre os diferenciais das peças estão as costuras anatômicas nos joelhos, velcro no lugar dos botões e do zíper, abertura laterais em velcro e zíper dos ombos às mangas e também nas laterais com puxadores.

Representação

Apesar de serem mais de 12 milhões de brasileiros, as pessoas com deficiência não se sentem representadas pela moda tradicional. Faltam opções de peças que ofereçam autonomia e as ajudem a mostrar suas identidades.

 

0 Comentários
Compartilhe

Fernanda Prates

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*