fbpx
MARKETING DIGITAL

INSTAGRAM CRASH: DO BUG AO DEBUG

instagram-crash-do-bug-ao-debug

INSTAGRAM, FACEBOOK e WHATSAPP DOWN

    Na tarde de hoje o mundo caiu! Caos total… Acredita-se que 3,5 bilhões de pessoas no mundo tenham sido impactadas (você certamente está fazendo a conta agora, já que somos quase 8 bilhões de #serumaninhos!)

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
No Twitter (que surfou nessa onda durante as mais de 7 horas do bug, tuitou sarcasticamente: “hello literally everyone”.

À tarde, o executivo-chefe da área de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer – quase um irmão gêmeo de Mayka Schneider, rs… – tuitou:

“sinceras desculpas a todos os impactados neste momento por panes nos serviços providos pelo Facebook. Estamos passando por problemas de rede, e nossas equipes estão trabalhando o mais rápido possível para fazer o ‘debug’ e a restauração o mais rápido possível”.

Logo no inicio da pane constava um erro de DNS, mas o que é isso Mayka? DNS, de uma forma bem simples, é o servidor que direciona os usuários durante a navegação e destino dos cliques feitos por eles mesmos.

Segundo a agência britânica Reuters, especialistas de segurança cibernética acredita que o problema seja interno e descarta a possibilidade de sabotagem ou invasão de hackers, e que é raríssimo uma pane dessa magnitude em uma gigante da tecnologia.

“A duração da pane é bastante incomum, e há relatos de ‘caos’ na sede do Facebook, enquanto técnicos tentavam consertar o problema”, relata o repórter especializado em tecnologia da BBC na América do Norte, James Clayton.

Mas na minha humilde opinião, baseada nos meus 12 anos de trabalho em marketing no ambiente digital, acredito que foi um RESET de #Zuck para implementar ainda maiores mudanças, trazendo mais novidades: como o sticker link para todos, botão do WhatsApp remoto no app dentro da bio e quem sabe, o que já está disponível para as contas dos Estados Unidos, o #reels sendo compartilhado do Instagram para o Facebook.

Estou bem esperançosa que todos os meus clientes que ainda não têm o sticker clicável do link, chegou a vez!

That’s all folks 😉

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

#SocialMedia#RedeSocial #Marketing #MarketingÉDigital #MarketingNaPrática #MaykaSchneider #RedeSocialNaPratica #InstagramParaIniciantes #DigitalizeSeuNegócio

Fonte: BBC, BBC Brasil, Yahoo Notícias, Twitter

Publicado por

0 Comentários
Compartilhe

Mayka Schneider

Estratégia & SocialMedia

Responder seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*